Como o storytelling pode ajudar a melhorar a comunicação da sua empresa

Quando se trata de criar conteúdo de um modo que envolva os clientes, este é um termo que vem se difundindo na comunicação corporativa   Duas palavras vem ganhando força nos bastidores das criações de comunicação para as marcas: contar histórias. Além dos meios de publicidade tradicionais, hoje dispomos de novos recursos que criam maior…

Facebook Ads ou Google Ads: qual é o melhor para aumentar as suas vendas?

Entre as muitas possibilidades que o marketing digital trouxe para a Publicidade, duas ferramentas sempre são motivo de debates: Facebook Ads e Google Ads.   Fazer anúncios online significa ter acesso a um público bastante vasto e ao mesmo tempo muito selecionado e isso é algo que as marcas não podem ignorar. Mas afinal, quem…

As melhores práticas para elaborar uma apresentação corporativa de sucesso

Mostrar aquela ideia para trazer novos clientes, explicar as novas estratégias para aumentar a margem de lucro ou a motivação dos colaboradores, seja qual for o assunto em questão, é preciso apresentá-lo da maneira mais impactante possível   E eis que é chegado aquele momento de você fazer a apresentação para o novo cliente ou…

A importância e as características de um bom plano de negócio

Empreender é cada vez mais a palavra de ordem na vida de muitos brasileiros, portanto, nada melhor do que entender como funciona um plano de negócio antes de começar. E se você já é um empreendedor, continue a leitura, este artigo vai te ajudar a rever a estratégia do seu negócio e ajustar as velas…

A comunicação integrada a favor do seu negócio

Você e seus sócios se reúnem para discutir novas formas de vender mais. Tudo decidido, vocês entram em consenso. Mas agora precisam fazer com que estas estratégias que foram traçadas sejam comunicadas tanto aos seus clientes internos, seus colaboradores, para adotar as novas práticas, quanto aos seus consumidores finais, seus clientes. E agora? No mundo…

Office Connection: conheça o mais recente case do setor de arquitetura e construção da agência DPI

Durante os quase 15 anos da agência DPI, nós já tivemos que lidar com inúmeros cases, de diferentes complexidades. Transformar ideias em ações e resultados é um enorme desafio e nós nos propomos a ele diariamente. O mais recente deles foi projeto Office Connection.   Tudo nasceu de uma ideia, baseada em uma experiência com…

A importância das cores ao criar a identidade visual da sua marca

Ter uma identidade visual é um passo importante para as empresas, afinal ela precisa ser facilmente identificada, transmitir os valores e as características da marca Quando você pensou na sua marca, você deu atenção devida às cores? Sim, as cores! Acredite ou não, elas são muito importantes para transmitir mensagens subliminares da sua empresa, evidenciar…

Você sabe a diferença entre SEO e SEM? Qual é a efetividade de cada uma dessas táticas de otimização de busca?

Há quem ainda se confunda entre search engine optimization (otimização de mecanismos de busca, em tradução livre), a famosa SEO e a conhecida SEM, sigla para search optimization marketing (otimização de buscas por meio do marketing, em tradução livre)   Enquanto a SEO é uma ferramenta utilizada para melhorar os resultados de pesquisas nos buscadores,…

Como o foco na assessoria de imprensa pode melhorar o marketing da sua empresa

Aliar o foco da sua estratégia de marketing a um desenvolvimento de relação com os meios de comunicação pode ser mais eficiente na hora de propagar a mensagem que a empresa quer passar   Você já deve ter lido textos sobre alguma empresa, serviço ou produto específicos em determinados sites , jornais ou revistas. Eles…