A comunicação integrada a favor do seu negócio

Você e seus sócios se reúnem para discutir novas formas de vender mais. Tudo decidido, vocês entram em consenso. Mas agora precisam fazer com que estas estratégias que foram traçadas sejam comunicadas tanto aos seus clientes internos, seus colaboradores, para adotar as novas práticas, quanto aos seus consumidores finais, seus clientes. E agora? No mundo…

Office Connection: conheça o mais recente case do setor de arquitetura e construção da agência DPI

Durante os quase 15 anos da agência DPI, nós já tivemos que lidar com inúmeros cases, de diferentes complexidades. Transformar ideias em ações e resultados é um enorme desafio e nós nos propomos a ele diariamente. O mais recente deles foi projeto Office Connection.   Tudo nasceu de uma ideia, baseada em uma experiência com…

A importância das cores ao criar a identidade visual da sua marca

Ter uma identidade visual é um passo importante para as empresas, afinal ela precisa ser facilmente identificada, transmitir os valores e as características da marca Quando você pensou na sua marca, você deu atenção devida às cores? Sim, as cores! Acredite ou não, elas são muito importantes para transmitir mensagens subliminares da sua empresa, evidenciar…

Você sabe a diferença entre SEO e SEM? Qual é a efetividade de cada uma dessas táticas de otimização de busca?

Há quem ainda se confunda entre search engine optimization (otimização de mecanismos de busca, em tradução livre), a famosa SEO e a conhecida SEM, sigla para search optimization marketing (otimização de buscas por meio do marketing, em tradução livre)   Enquanto a SEO é uma ferramenta utilizada para melhorar os resultados de pesquisas nos buscadores,…

Como o foco na assessoria de imprensa pode melhorar o marketing da sua empresa

Aliar o foco da sua estratégia de marketing a um desenvolvimento de relação com os meios de comunicação pode ser mais eficiente na hora de propagar a mensagem que a empresa quer passar   Você já deve ter lido textos sobre alguma empresa, serviço ou produto específicos em determinados sites , jornais ou revistas. Eles…

Atraindo novos leads: conheça as 4 etapas do Inbound Marketing

Pense comigo: em vez de “interromper” seus clientes, por meio de anúncios, comerciais de TV e e-mails marketing, não seria melhor atraí-los até a sua empresa, quando e como quisessem? Esse é o princípio do Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração. A ferramenta conquista cada vez mais espaço no mundo da Publicidade e…

Endomarketing: como processos de comunicação internos podem transformar sua empresa

Relacionamento com o cliente, vendas, logística, concorrência, cenário econômico… É claro que pensar em tudo isso é essencial para o presente e, principalmente, para o futuro da sua empresa. Mas com tantos fatores a serem levados em consideração, muitos gestores e empresários se esquecem de algo indispensável: o público interno. Sem colaboradores engajados e alinhados…

Persona e Público alvo: entenda a importância de cada um e suas diferenças

Não, persona e público-alvo não são a mesma coisa, apesar de estarem intimamente conectados.   Ao contrário do que muitos imaginam, são dois conceitos diferentes e cada um exerce uma função essencial para a sua estratégia de Marketing. Antigamente, a concorrência era pequena e existiam poucos produtos disponíveis o que tornava o consumidor homogêneo, com…