Inbound Marketing


ESTRATÉGIAS PENSADAS PARA ATRAIR VOLUNTARIAMENTE A ATENÇÃO DE POTENCIAIS CLIENTES PARA QUE SE TORNEM LEADS QUALIFICADOS.

Diferente do marketing tradicional, o Inbound Marketing trabalha para atrair visitantes, oferecendo informações qualificadas para potenciais clientes e, a partir disso, criar estratégias para iniciar um relacionamento entre empresa x consumidor, colhendo dados relevantes para um primeiro contato e, no tempo certo, transformar um simples visitante em um comprador.

O CONCEITO DO FUNIL DE VENDAS SE CARACTERIZA PELA ENTRADA DE LEADS ATRAVÉS DE DUAS FORMAS DE ATRAÇÃO, DO MARKETING DE INBOUND E OUTBOUND.

O Inbound Marketing muda a forma como a marca se apresenta aos possíveis clientes. Em vez de ser intrusiva (com Banners, anúncios e e-mails), passa a ser de troca, dando uma informação de qualidade e recebendo dados relevantes para a próxima etapa do funil de venda.

O Inbound Marketing se baseia em 4 etapas:

ATRAIR

Conhecer o público, definir a “Buyer Persona” e criar estratégias para entregar informações que estes usuários poderiam se interessar e que esteja relacionado ao produto ou serviço que você oferta. Aqui, podemos criar blogs com artigos, infográficos, newsletter, postagens em mídias sociais ou um canal com vídeos para atrair a atenção das pessoas.

CONVERTER

pós termos a atenção do usuário, vamos colher informações relevantes e convenientes para iniciarmos um relacionamento com ele. Aqui, podemos captar dados e informações valiosas através de um formulário que o usuário preenche para acessar alguma informação específica ou baixar algum material.

RELACIONAR

Agora vem o grande diferencial! Neste momento, o usuário AUTORIZOU receber mais informações sobre seu produto ou serviço, é a hora certa de conhecer ele profundamente e saber se ele está aguardando o seu contato.

ENCANTAR

Sim, pois melhor do que ter um cliente é tê-lo por muito tempo. Este cliente sabe que pode confiar no seu produto ou serviço e certamente ele falará bem da sua empresa para sua rede de negócios.

O mais importante disso tudo, é a Máquina de Venda que se cria quando tudo está bem estabelecido e, para entender e parametrizar exatamente o momento pelo qual cada usuário está passando, trabalhamos com a RD Station, que nos permite criar estratégias de automação de marketing e oferecer a solução certa na hora certa.

Funil Do Inbound