MARKETING DIGITAL


ESTRATÉGIAS PENSADAS E UNIFICADAS COM INTUITO DE GERAR LEADS QUALIFICADOS.

Atualmente, um plano de marketing digital para engajar e atrair consumidores não é somente uma opção, e sim uma necessidade, já que as pessoas estão cada vez mais conectadas. São diversas as estratégias utilizadas na internet para prospectar novos leads. É essencial conhecer seu público-alvo para que se use a estratégia certa e o canal adequado, pois somente assim, impactará sua persona, fazendo-a considerar sua empresa como opção de compra, se destacando de seus concorrentes.
Uma das peças deste quebra-cabeça:

REDES SOCIAIS:

Grande parte das estratégias online hoje referem-se às redes sociais. Isso porque o número de usuários de Facebook, Instagram, YouTube, etc. aumentam a cada dia, facilitando um alcance maior de pessoas e também o engajamento com sua marca. No entanto, para se destacar da concorrência é necessário um conteúdo mais relevante, atingir mais pessoas e aumentar o número de seguidores.

CAMPANHAS DE PERFORMANCE:

A grande vantagem do marketing digital é a possibilidade de mensurar os resultados de sua marca e monitorar o retorno de seu investimento, garantindo maior controle sobre os gastos e sobre o público que queremos atingir com campanhas, além de descobrir as melhores estratégias utilizadas para impactar o usuário. As estratégias mais utilizadas são as campanhas no Google Adwords (com as Redes de Pesquisas, Displays e com o Remarketing) e no Facebook, a rede social mais utilizada no país, através do Facebook Ads.

RELEVÂNCIA ORGÂNICA:

A busca orgânica é o resultado “não pago” em mecanismos de busca, como o Google. Quando se pesquisa algo, os primeiros links que aparecem são anúncios – eles pagaram para estarem ali - e logo abaixo, a busca orgânica. Estes são os que os usuários mais confiam, pois é ali que está a informação desejada. Tendo isso em vista, é muito importante que as empresas sejam encontradas através de palavras-chave referentes ao seu negócio.

MENSURAR OS MELHORES RESULTADOS:

O marketing digital é a única forma de mensurar o quanto foi investido, o quanto teve de retorno e quais foram os melhores canais e as campanhas que tiveram a melhor performance. Para verificar se a receita e a despesa estão compatíveis com seus investimentos, é possível aplicar a fórmula do ROI, através dela o investidor sabe se vale a pena continuar ou não com o investimento, ou se deve alterá-los.